27 de mar. de 2020

In The Box Si Vitta - Avaliação Perfume Contratipo (Armani Si)


Um perfume que se tornou um dos queridinhos femininos nos últimos anos é a criação Si da Giorgio Armani, que certamente conquistou com seu belo frasco e um aroma muito bem equilibrado capaz de trazer elementos gourmands, chypres, frutados e florais, tudo no mesmo perfume. A In The Box faz um trabalho muito bom em Si Vita em trazer uma alternativa similar que capture todas essas facetas e que ofereça algo com um bom custo benefício à sua consumidora.

Particularmente Si Vita é um dos meus prediletos da In The Box, trazendo uma criação que poderia tranquilamente ser um perfume mais caro de outra marca. Si Vita não reproduz 100% o aroma do original, mas isso acaba sendo algo bom no caso. O perfume é muito parecido, trazendo de fato o aroma de rosas e toque frutado e azedinho de cassis, mas ao não reproduzir uma nuance que remete a inseticidade de citronela acaba deixando o perfume mais elegante.

Passando a diferença da saída o aroma se torna bem similar e evolui de maneira bem complexa. A rosa passa de um aroma mais fresco para algo mais encorpado e denso, com nuance de mel, e faz a ponte para o aspecto chypre canforado de patchouli na base. O perfume acaba tendo 2 etapas de base, mostrando primeiro esse lado mais chypre meio terroso e canforado e depois terminando numa baunilha com aroma de açúcar queimado.

Em dias quentes ou amenos o perfume tem um excelente rastro e dura bem e em dias mais frios acaba se mostrando mais comportado, porém bem duradouro. É uma ótima escolha para quem busca uma alternativa ao SI que seja bem feita, bem equilibrada e duradoura.