27 de mar. de 2020

In The Box Sweet Tobacco Formula Original - Avaliação Perfume Contratipo (Tom Ford Tobacco Vanille)


Diferente de algumas empresas do setor uma das características que salta como algo positivo na In The Box é a honestidade com relação aos seus perfumes. Nenhum deles afirma que é igual ou superior ao original e em muitos casos as diferenças são ressaltadas já na descrição do produto. E em alguns produtos essa diferença chega a ser até mesmo intencional, que é o caso do Sweet Tobacco, que se inspirado no best seller da Tom-Ford, Tobacco Vanille.

Sweet Tobacco está para mim mais para uma versão do que inspiração ou até mesmo contratipo, mas pode ser visto como similar dado que de fato seu aroma reproduz muito bem a estrutura de tabaco, baunilha, mel e especiarias do original. Só que Sweet Tobacco foi feito pensado para ser uma versão que pudesse ser mais comercial, suavizando aspectos mais complicados do aroma.

Ainda sim, esse é um trabalho feito com muito respeito ao Tobacco Vanille e que tenta puxar o lado mais baunilha e mel da fragrância sem perder o lado de tabacco e especiarias. Assim, a nuance especiada mais seca e medicinal do Tobacco Vanille é posta em segundo plano ao passo que um tabaco mais doce e baunilha ganha destaque. O lado mais herbal da folha do tabaco aparece depois, junto com uma tonka que parece remeter a mel. O perfume acaba de maneira parecida com o original em uma base quente de baunilha e resinas ambaradas e uma diferença que vejo aqui é que Sweet Tobacco ou acrescenta ou põe em evidência um aroma de ambroxan que dá um ar sensual ao final da evolução.

Fiel ao que nome e descrição prometem, Sweet Tobacco é uma variação mais doce do perfume da Tom Ford que entrega bastante pelo que promete. De fato como a marca menciona, a projeção tende de moderada (se você estiver em um ambiente bem refrigerado) a marcante (caso você esteja num ambiente mais quente e umido ele irá exalar bastante) e mesmo horas depois da sua aplicação o aroma é perceptível na pele. Quem procura algo exatamente igual ao Tobacco Vanille pode se decepcionar pois não é um substituto do Tom Ford, porém quem gosta da ideia do Tobacco e gostaria de uma versão mais doce e com um preço acessível ele é muito bem feito. E quem não está atrás de uma cópia do Tom Ford mas quer um perfume de tabaco doce e marcante, vale muito a pena testar esse aqui.