27 de mar. de 2020

In The Box Terra - Avaliação Perfume Contratipo (Terre d'Hermès)


As vezes observo comentários nas redes sociais de pessoas que acreditam que um contratipo na faixa dos 100-130 reais é um produto caro. É necessário avaliar, entretanto, que nem todas as empresas desse segmento atuam com o mesmo nível de excelência e preocupação com o consumidor e que por mais que seja possível reproduzir um perfume por um preço mais baixo ainda sim há um limite e você recebe pelo que paga. No caso da In The Box, teste após teste me pego utilizando criações com excelente custo-benefício e que te fazem até esquecer que está usando um contratipo. A empresa e seu fundador tem um compromisso com a qualidade e os detalhes do resultado final e ao fazer isso permite que lançamentos e clássicos modernos como Terre d'Hermes cheguem nas mãos de um consumidor que talvez nunca teria acesso ou teria dificuldades de ter e usar um perfume desses.

Terra de fato é um produto pensado para na concentração eau de parfum manter a harmonia e evolução do clássico aroma amadeirado mineral do Terre d'Hermes. A princípio quando o borrifei fiquei com a impressão de que o aroma do cardamomo fazia essa versão se aproximar mais do perfume no qual a ideia do Terre deriva, o Cartier Declaration. Entretanto, na pele essa sensação não se confirma, com Terra abrindo com o aroma esperado de laranja amarga em contrasto com o cheiro levemente terroso e úmido do original. Conforme evolui o perfume mostra o lado mais apimentado e amadeirado do Terre e finaliza de maneira similar, com o cheiro amadeirado leve, aveludado e que remete a cedro, cortesia da grande dose de iso e super que vai na versão original.

Para um produto que em sua versão original chega a custar, se você der sorte, uns 300 reais 100ml In The Box Terra é um achado por entregar praticamente a mesma coisa por um terço do preço. Caso você goste do original, tenha um frasco e não queira gastar no dia-dia essa é uma opção para utilizar sem culpa ou sem estrago no orçamento. E para quem busca mesmo é um perfume bem feito e não necessariamente ter um produto da grife, é mais uma ótima opção dentro do portfolio de produtos da marca. Vale a pena pagar de 100-130 reais nos produtos da In The Box? Se você deseja perfumes bem feitos, a resposta é sim.