27 de mar. de 2020

In The Box Yes For Her - Avaliação Perfume Contratipo (Cacharel Yes I Am)



Yes for Her certamente é um caso atípico quando penso em termos de avaliações de um produto que é feito para ser uma alternativa de qualidade e bom custo-benefício a uma criação conhecida do mercado. Lançado rapidamente após a criação do Yes I Am, Yes For Her é forte na similaridade com o original e tem uma ótima performance. Curiosamente é justamente a semelhança com a criação original que o torna para mim um perfume esquecível porém bem feito.

Esse é um dos casos onde talvez a In The Box poderia ter aberto mão da similaridade para trazer melhorias à ideia, porém entendo que a marca optou por trazer o mais fiel possível a ideia de um perfume que está sendo desejado no mercado. A questão é que Yes For Her, e consequentemente Yes I Am, são desejados por trazerem mais do mesmo do que vários outros perfumes estão fazendo. É um perfume que parece mais uma colagem de inspirações do que algo realmente original.

Talvez a saída seja o momento onde tanto a inspiração quanto o original tentam trazer algo distinto, com um efeito frutado meio gelado e ardido que é interessante. Apesar de listarem framboesa esse primeiro momento chega a remeter a um cheiro de cereja com algo discretamente mentolado. É o momento mais interessante da criação, visto que depois ele se encaminha para um mix de Scandal, L'Interdit, Good Girl e Armani Si. Yes For Her parece ir num meio do caminho do aroma floral branco e adocicado do Scandal e L'Interdit e procura trazer algo do aspecto mais floral exótico do Good Girl. Na base parece ir para um caminho mais gourmand açúcarado e quente de uma maneira similar ao Armani Si.

Ao tentar incorporar tantas referências sem focar no que realmente o faz distinto a ideia original que é reproduzida aqui não acrescenta muita coisa que se destaque passado a saída. Havia uma chance aqui, porém, de modificar a fragrância para por evidência na cereja e transformar a ideia em algo diferente. Mas como em outros critérios o perfume vai muito bem isso produz um bom contratipo, uma boa alternativa com custo-benefício a um perfume que é genérico e esquecível e que não vale a pena o preço original cobrado.