30 de mar. de 2020

Thera Cosméticos Baruch - Avaliação Perfume Contratipo (Dior Homme Intense)

Com um nome que remete à cultura judaica, Baruch é um nome hebraico que significa abençoado e é uma boa escolha da Thera para a inspiração que o origina. Certamente pode-se dizer que um perfume que um dos perfumes masculinos que foi abençoado com um grande sucesso de vendas é o Dior Homme Intense, que originalmente nasceu inclusive para ser apenas uma edição limitada. Provavelmente seu sucesso se deve à capacidade de trazer ao público masculino um perfume que seja doce e sofisticado mas que sustente isso de uma maneira que soe legitimamente masculino.

Como muitos perfumes da Thera Cosméticos Baruch parece ter sido criado com um certo grau de liberdade em relação a inspiração original e isso me dá a impressão de ter sido feito para impulsionar a performance e dar uma aura mais amadeirada a composição, um impacto inicial mais forte. Isso certamente mascara o aspecto mais gourmand da baunilha e o lado levemente atalcado e frutado da ideia, porém é feito de uma maneira que o aroma amadeirado seco e ambarado está lá para sustentar o perfume sem roubar a cena. Conforme o tempo passa ele suaviza e o aspecto gourmand mais adulto e sofisticado é o que predomina na pele.

A performance de Baruch na pele é intrigante: o perfume parece não ficar intenso o tempo todo entranto desde os primeiros momentos deixa um rastro perceptível a depois de horas na pele parece reaparecer quando você menos espera. Considerando o preço pelo qual é vendido e o que entrega Baruch é excelente, mesmo com algumas diferenças em relação a ideia original. É um perfume de fato abençoado por um aroma sofisticado, boa performance e um bom custo-benefício.