30 de mar. de 2020

Thera Cosméticos Heinz - Avaliação Perfume Contratipo (VC&A Midnight In Paris)

Heinz é um dos lançamentos recentes da Thera que foge das expectativas dos perfumes mais conhecidos ou que estão na moda para trazer algo descontinuado e distinto ao bom catálogo da marca. Homenageando provavelmente o cientísta alemão que fez uma importante descoberta relacionada a anemia, Heinz entrega tudo que se espera de uma boa reprodução.

Certamente Midnight in Paris não é uma criação fácil de ser adaptada para contratipo, e não por parecer um perfume difícil de se reproduzir mas pelo fato de que seu aroma não é exatamente potente e mexer em sua performance sem estragar a delicadeza e elegância olfativa de sua iris não é uma tarefa fácil, mas é uma que a Thera consegue com um nível de fidelidade muito alto. As diferenças ficam só evidentes com clareza quando se compara os dois perfumes lado a lado na pele.

Heinz acerta muito bem a saída cítrica abstrata, o aroma de íris, o aspecto secundário amanteigado e levemente doce e as nuances florais brilhantes da composição. A princípio ele e o original abrem de maneira muito similar e o que difere é que Heinz parece escolher uma evolução com uma iris menos terrosa e um aspecto floral um pouco menos evidente. O perfume mostra essas nuances, mas de uma maneira mais lenta na pele, sem pressa em entregar seus detalhes importantes.

Isso talvez aconteça justamente no ponto onde Heinz muda para satisfazer a performance esperada pelo público da marca, na base. Midnight in Paris mesmo na versão EDP é um perfume muito discreto, rente a pele, e o Mario parece fazer uma troca bem acertada de musks que além de impulsionarem o aspecto resinoso e quente do benjoin colocam a tonka em maior evidência e deixam a nuance de couro mais perceptível na pele. Isso acontece, entretanto, sem que o perfume se torne mais pesado ou altere de maneira significativa sua assinatura olfativa.

Em todos os aspectos Heinz é muito satisfatório e considerando que a fragrância na qual ele se inspira está se tornando rara e cara isso o torna ainda mais especial dado a faixa de preço acessível que a Thera cosméticos pratica. Para quem não conhece a fragrância original esse é uma boa escolha caso você procure um perfume masculino que seja elegante, de boa performance mas sem ser muito chamativo. Excelente escolha que é versátil para encarar tanto uso cotidiano como ocasiões especiais.