19 de abr. de 2020

Di Ser Keman Extrait de Parfum - Avaliação Perfume


Há algo na colaboração entre Di Ser e Rajesh Balkrishnan que extrai o melhor de ambos, feito que muitas vezes só é possível na sintonia de uma grande parceria. Os perfumes que Rajesh criou anteriormente a Keman são carregadíssimos em notas animálicas, explorando aspectos primais e antigos de uma perfumaria que muitos hoje não entendem. Já os perfumes da Di Ser ao optarem por uma estética natural e delicada também podem frustrar a muitos que esperam complexidade e performance.

Em Keman o aspecto delicado, natural e contemplativo da Di Ser se funde perfeitamente com o lado mais sagrado e primitivo das ideias de Rajesh e consegue oferecer uma composição rica, leve, delicada e que permanece por horas na pele. Keman é uma melodia com uma leveza e harmonia que são caras e raras de atingir, um aroma sagrado e harmônico que certamente em tempos primitivos seria oferecido apenas ao divino.

Na pele o perfume tem uma aura delicada de incenso amadeirado, cortesia principalmente da utilização de um agarwood muito nobre. Esse incenso carregada a paz e a leveza do yuzu e do tanaceto azul, como se preparasse o espírito pelo olfato, relaxando-o e conduzindo num estado de calma. Pouco tempo depois as flores trazem a beleza e complexidade da vida, entregando uma rosa aveludada cercada por um jasmim fresco e nobre e com ambas complementadas pelo gerânio e a flor de cerejeira, acrescentando um toque floral verde bem sutil.

A última fase de Keman surpreende na pele por criar uma segunda-pele de incenso e madeiras que perdura o dia todo, criando talvez um dos perfumes da Di Ser que mais dura na pele. A descrição feita pelo site Luckyscent cai feito uma luva aqui, com o perfume entregando um aroma amadeirado que de fato é macio, seco e gentilmente esfumaçado.

Keman entrega um perfume natural premium e sofisticado, uma experiência sagrada e de luxo e que consegue ser complexa, delicada e não muito difícil de ser apreciada para mesmo quem não é fanático por perfumes. É uma verdadeira jóia e uma colaboração de mestre entre as duas partes envolvidas.