6 de abr. de 2020

Maracujá Brasil Limão Siciliano & Neroli - Avaliação Perfume


Um dos clichês mais frequentes em marcas de nicho ou de coleções exclusivas é a criação de perfumes na temática de Neroli. Com o sucesso de Neroli Portofino esse tipo de cítrico refrescante e levemente floral vende bem para ambos os sexos, ficando tranquilamente no limite do compartilhável. O que é difícil com perfumes de Neroli é ser surpreendido na temática, que faz com que esses perfumes acabem sendo parecidos entre si.

Para trazer algo diferente à temática a Maracujá Brasil coloca como protagonista o Limão Siciliano junto ao Neroli e complementa as duas grandes estrelas com outras nuances cítricas: bergamota, mandarina, casca de limão e folha de laranjeira. A aposta da marca é certeira e surpreende com um dos seus melhores perfumes, com um aroma suculento e refrescante de limão que é simplesmente delicioso.

A princípio a fragrância abre quase como uma Eau de Cologne bem clássica, uma que parece remeter a perfumes como 4711 e Guerlain Eau de Cologne Imperiale. A execução porém tem uma doçura cítrica de limão siciliano que tira essa aura clássica da fragrância e o toque de casca de limão é perfeito, balanceando a doçura cítrica sem deixar o perfume ardido demais ou dar uma cara de desinfetante à composição.

O Corpo de Neroli poderia remete ao famoso perfume de Tom Ford mas me faz pensar mais em uma versão um pouco mais luminosa e verde do aroma cítrico e floral do perfume Mugler Cologne. Diferente desse a base é mais presente e amadeirada, com o vetiver em protagonismo pois o aroma amadeirado do vetiver junto com o musk combina muito bem com cítricos e ajuda a fixar sem roubar a cena. Há um leve toque exótico de fundo com o âmbar e patchouli, mas nada que roube a cena das estrelas da composição.

Exatamente como a marca descreve, Limão Siciliano e Neroli é um perfume perfeito para usar em dias quentes, um que é bem refrescante e citrico e que acaba durando mais que uma Eau de Cologne na pele. Não é um EDP forte, porém também não desaparece facilmente e é um perfume que surpreende pelo acorde muito bem executado de limão siciliano e por trazer esse aspecto diferente a uma temática de Neroli. É de todos eles o que mais poderia ser um perfume da Jo Malone, porém com um preço acessível e com muita qualidade. Para os fãs de cítricos, eu recomendo testar, é surpreendemente muito bom.