4 de mai. de 2020

Beaufort London Tonnerre - Avaliação Perfume


Consistente com o resto da narrativa da marca, Tonnerre é outro perfume da BeauFort London que se volta para aromas minerais defumados e para os tempos das navegações britânicas como fonte de inspiração criativa. É certamente um perfume de nicho no sentido mais estrito da palavra, com um aroma desafiador para muitos e certamente fascinante para um grupo bem definido de pessoas.

Tonnere é de certa maneira distantemente relacionado a Lignum Vitae pois ambos exploram aromas aquáticos inusitados ao mesmo tempo que está também ligado a Vis Et Armis pelo cheiro defumado e mineral da bétula retificada, remetendo aqui a cinzas, carvão ( e para muitos também a churrasco). Diria que sua comemoração da Vitória de Trafalgar em 1805 é bem mais comportada do que se esperaria. Ainda sim é bruta para muitos.

O perfume abre na pele com um aroma salino e húmido e que remete ao cheiro de algas, sendo elas responsáveis pela parte mais aquática da composição. Não é o seu típico aquático da perfumaria comercial, é algo mais sujo e natural, cujo o aspecto mais pesado é iluminado pelos cítricos da saída. Por breves momentos você chega a perceber o cheiro seco de bebida e depois é conduzido a uma base onde o aroma vegetal e de carvão se mistura a um misto de ambar e madeiras secas, com essa fase predominando na pele depois que o perfume termina de evoluir. É uma fragrância que de maneira geral tenta aliar harmonia e exotismo e o consegue com tranquilidade e que vale a pena ser conferida por quem deseja algo mais ousado e conceitual.