20 de mai. de 2020

Eau de Rochas - Avaliação Perfume


Eau de Rochas é um perfume clássico e atemporal, um que possue uma aura fresca e elegante, perfeita para dias mais quentes. Temos aqui um equilíbrio entre cintilância e escuridão,  entre a saída cítrica e a base amadeirada e chypre, uma maneira inteligente de transmitir frescor e garantir performance.

O perfume abre com um aroma refrescante e hesperídico, dominado por um cheiro verde de limão. Conforme evolui, as flores aparecem discretas, dando ao perfume um certo aroma de cheiro de praia, de bronzeador. De fundo, a combinação entre cravo, musgo e patchouli cria um aroma musgoso, amadeirado e levemente salgado, balanceado na medida para não dominar a composição, apenas oferecendo estrutura para os aromas cítricos e as flores, oferecendo um contraste que é refrescante e complexo ao mesmo tempo.

Eau de Rochas é  classificado como feminino e ainda que haja um certo toque floral em sua composição a evolução da perfumaria ao longo das décadas certamente o coloca hoje como uma composição que serve a ambos os sexos. É um aroma fresco e atemporal que resistiu graciosamente às mudanças constantes da perfumaria.