13 de mai. de 2020

Paco Rabanne XS Extreme Girl - Avaliação Perfume



XS Extreme Girl é um caso interessante de um flanker praticamente desconhecido de um perfume feminino da Paco Rabanne e um verdadeiro achado pelo que ele entrega. Lançado em 2001, apesar de toda a aura pink da propaganda e da caixa, Xs Extreme Girl não é mais doce nem mais frutal que o Black XS masculino e é algo ousado para um perfume feminino comercial.

Seu aroma é um misto de mel, especiarias, tabaco e frutas vermelhas. A parte frutal está na saída, com um aroma que lembra de forma abstrata o cheiro de frutas vermelhas. Conforme evolui o mel toma o aspecto central da composição, balanceado entre o cheiro seco e o aspecto doce do mel.

Junto com o mel predomina boa parte do tempo o tabaco e as especiarias, que junto com o aroma das frutas vermelhas dá uma certa aura de tabaco frutal e especiado ao perfume. De fundo há um aroma amadeirado, luminoso, com aspectos de couro e que dá o toque final a orquestração de tabaco, frutas e especiarias. Um perfume distinto, agradável e exótico porém usável, um verdadeiro achado.