18 de mai. de 2020

Thera Cosméticos Cher - Avaliação Perfume Contratipo (Euphoria Woman)


Link de Compra

Decants disponíveis aqui

Acredito que seja a primeira vez que a Thera Cosméticos traz uma inspiração que foge do mundo da mitologia grega, das referências bíblicas ou mesmo das figuras importantes da ciência. Em Cher a marca trás um pouco de cultura pop e homenageia uma das maiores cantoras de todos os tempos e considerada uma das rainhas da música pop. Para homenagear Cher a marca escolhe um perfume que certamente foi e é um sucesso tão grande quanto ela, o clássico feminino moderno da Calvin Klein, o perfume Euphoria Woman.

Lançado em 2005 Euphoria Woman é certamente um dos últimos mega-sucessos de vendas da Calvin Klein e um perfume que conseguiu aliar apelo popular com uma execução olfativa impecável. Euphoria Woman é um oriental floral que parece ficar no limite do chypre moderno e do floral e ainda arranjar espaço para trazer um ar retrô escondido entre sua doçura contemporânea. É um perfume com um certo desafio para ser transformado em um contratipo de sucesso.

A versão da Thera consegue entregar uma criação que certamente honra tanto o perfume como a cantora e não decepciona na qualidade que é oferecida. A marca certamente opta por ressaltar os elementos mais frutados da fragrância, mas o faz muito bem e parece dar mais vida ao pêssego, maracujá e framboesa. Eles acabam dividindo a atenção com o romã na fragrância e de certa forma reduzindo o aroma doce e de licor nos primeiros minutos do perfume.

O que vem depois, entretanto, vai rapidamente convergindo para o aroma do clássico Euphoria. A orquídea e a violeta são as principais responsáveis por trazerem uma aura retrô e estão aqui representados pela doçura floral da violeta e o aroma mais seco da orquídea. A base é muitíssimo parecida, talvez pendendo um pouco mais para o amadeirado e musk e deixando o patchouli e o ambar em segundo plano. Cher entrega um rastro moderado e uma fixação muito boa e certamente se revela como uma boa execução de contratipo de um perfume popular e muito amado.