20 de mai. de 2020

Thera Cosméticos Isidore - Avaliação Perfume Contratipo (212 Sexy Woman)



Link de compra
Link de compa decant

Há algo curioso na escolha da Thera pelo nome Isidore para representar o contratipo do Carolina Herrera 212 Sexy Woman. Isidore é um nome masculino em Inglês e Francês, derivado do grego e com o significado de presente de Isis. A versão feminina do nome seria Isidora é intrigante que um perfume de imagem tão feminina, todo rosa, seja associado com um nome masculino.

Entretanto, 212 Sexy Woman quando testado na pele surpreende por ser justamente um perfume feminino que beira o unissex - as notas indicam uma predominância de flores e notas gourmands, entretanto na pele o que se revela mais é o lado oriental amadeirado e um bom uso de fava tonka. Ainda que o nome Isidore acaba refletindo essa contradição o contratipo criado pela Thera parece corrigir isso e dar uma interpretação mais feminina e floral à composição, pensando principalmente no público que irá consumir o contratipo sem conhecer o original.

De maneira geral o perfume se parece bastante com sua inspiração mas eleva a parte floral branca e o aspecto gourmand e diminui a evidência oriental e o aroma de fava tonka. O perfume abre com nuances frutadas e com um uso moderado de açúcar. Rapidamente revela-se um jasmim frutado dando um lado mais exótico a flores frescas e delicadas.

Na base o perfume equilibra muito bem o aroma limpo de musk e o aroma amadeirado de sândalo. A forma como ele evolui não faz Isidore um perfume potente na pele, mas o original também não é assim. É certamente um perfume sensual mas versátil e perfeito para o uso cotidiano, uma interpretação mais floral e delicada da famosa fragrância da Carolina Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments