21 de mai. de 2020

Thera Cosméticos Liber - Avaliação Perfume Contratipo (YSL Y Pour Homme)


Perfume disponível em: https://rb.gy/kv3ahr
Decant disponível em: https://rb.gy/kv3ahr

Alguns perfumes possuem uma identidade tão forte que mesmo quando inspirações e similares são feitos eles são capazes de reter praticamente tudo que o original possui sem que você sinta falta de algo. Outros perfumes possuem um equilíbrio tão delicado de elementos olfativo que quando é criado uma reprodução as substituições feitas podem aatrapalhar na percepção da similaridade.

Liber mantém a mesma qualidade olfativa de outros perfumes da Thera Cosméticos mas sofre justamente desse problema. Inspirado no perfume Y Pour Homme eu acreditava que a marca não teria grandes dificuldades de recriá-lo - é um perfume bem feito, mas não parece ter nada tão difícil em seu aroma que dificulte fazer um similar.

Na pele porém o perfume conta outra história. Liber oscila entre uma alta similaridade e um ruído olfativo que o afasta de sua inspiração original. Há algo curioso em seu aroma, umas espécie de aroma adocicado que me remete a cítrico e açúcar mascavo. É um aspecto doce que não chega a ser enjoativo mas que persiste e acaba dando um toque meio gourmand a um perfume cítrico fougere. Algo do cheiro que remete a flor de limão se perde aqui e a base do perfume ganha mais peso nas madeiras e na parte ambarada, o que o torna mais potente e menos macio no final.

Em Liber essas pequenas mudanças dependendo do calor do dia e da pele irão se destacar mais e podem frustrar quem espera um alto grau de semelhança. Em contrapartida, elas acabam trazendo algo único a composição, uma leve doçura que é rara de se ver nesse tipo de perfume fresco. Esse é um dos casos onde certamente é essencial testar antes na pele e evitar a compra cega no escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Commentários/Comments