30 de jun. de 2020

Amberfig Iris Dark - Avaliação Perfume



Compre o decant com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5:
https://rb.gy/jofdxy

Compre iris dark diretamente com a Amberfig:
https://rb.gy/t2tdio

Com um conceito bem direto e simples, Iris Dark foi construído pensado em seus dois protagonistas - a Iris florentina e a mirra dark. Entretanto, o perfume não é uma mera combinação de ambos e muito menos um gourmand simples e fácil como seus elementos parecem sugerir. É como se o perfumista aqui ao explorar a junção da Iris com a Mirra tivesse feito um estudo de quão negro e dark você pode ir com o aroma da iris e ainda fazer com que ela permaneça reconhecível.

Nesse sentido Iris Dark chega bem perto do irreconhecível da Iris, corrompendo-a em aromas que apesar de gourmands não são doces de uma maneira açúcarada e comercial. Essa não é uma iris atacalda de maneira óbvia ou uma que remete a violeta. Ela parece explorar um cheiro mais próximo a aroma de raiz e palha seca e parece vestir a ideia de nuances gourmands negras, feitas justamente para ressaltar esses aspectos existentes na mirra.

A saída é como uma espécie de armadilha, mostrando um lado frutado, suculento e que parece indicar que essa Iris será meiga. O lado dark não demora muito para surgir e o perfume passa a se tornar dissonante: uma iris que remete a palha seca e que tem nuances de curry divide o espaço com um aroma de cacau amargo e alcóolico e um cheiro torrado que remete em partes a borra de café. De fundo percebe-se a mirra contribuindo com suas nuances de frutas secas e seu cheiro medicinal e adocicado. A baunilha e o acorde de chocolate branco parecem girar ao redor dela mas nenhum deles de fato tira a escuridão da ideia. Não é um perfume confortável ou perfeito e isso casa bem com o conceito. Essa é uma Iris corrompida pela escuridão da Mirra e transformada e levado ao limite do que ela pode ser.