25 de jun. de 2020

Avon Black Essential Intense - Avaliação Perfume



Muitos perfumes da Avon brasileira só decepcionam por não possuírem uma boa duração na pele ainda que sejam fragrâncias bem acessíveis. Black Essential Intense acaba surpreendendo por ser um dos produtos da marca que consegue aliar preço, fragrância e performance. É um perfume que exemplifica muito bem o conceito de Bom Bonito e Barato.

Black Essential Intense foi feito para ser um perfume sedutor e intenso feito de pimenta preta, madeiras e um acorde ambarado, uma criação que duraria do dia até a noite. Pode-se dizer que ele corresponde bem à essas expectativas e de fato entrega uma fragrância intensa para o preço cobrado. A saída chega até a assustar um pouco pelo pontapé inicial de ambar e pimenta preta - é como se a parte mais agressiva de perfumes como Malbec Noir e Malbec Gold viesse com tudo junto de um aroma apimentado bem seco.

Tendo um pouco de paciência Black Essential Intense se mostra mais harmonioso do que parecia, principalmente em temperaturas amenas. O aroma ambarado seco e impactante se equilibra e dá mais espaço para que madeiras e um toque adocicado se revelem na pele. Tenho a impressão de que um aroma que remete a camurça permanece mais rente a pele, como se fosse a ligação com outras fragrâncias da linha. Em dias mais frios o perfume passa a projetar menos depois das horas iniciais, mas de fato é intenso pois basta aquecer a pele para que seu aroma amadeirado e ambarado volte a se espalhar pelo ambiente. É uma boa opção para quem busca algo barato, marcante e bem feito para a faixa de preço cobrada. Para os locais mais quentes do Brasil talvez seja mais adequado apenas para uso noturno.