29 de jun. de 2020

Avon Today - Avaliação Perfume


Um dos momentos mais importantes da perfumaria da Avon aconteceu há 16 anos atrád com o lançamento do perfume Today. Com a renomada atriz Salma Hayek no papel de garota propaganda a Avon iniciava o que a princípio seria uma trilogia do amor. O primeiro passo dessa trilogia celebrava esse amor no momento presente e com uma composição feita pelo renomado perfumista Olivier Cresp. Tudo parecia se alinhar para um grande sucesso e isso se confirmou com o tempo. Today passou a ser um dos perfumes mais vendidos da marca em vários territórios onde ela atua e o que era uma trilogia ao longo dos anos virou uma vasta família de sucesso.

Certamente um dos segredos aqui é como a Avon criou um perfume que equilibra bem acessibilidade e luxo, colocando um produto em seu catálogo sofisticado e ao mesmo tempo com um excelente custo benefício. Today trás um belo frasco, uma temática universal e um perfume floral elegante, fácil de usar e com uma performance que surpreende pela faixa de preço cobrada (25 dólares 50ml).

É interessante que Olivier Cresp proponha um buquê floral romântico com uma flor mais exótica e exuberante, a tuberosa. O perfumista a explora de uma maneira mais delicada e considerando que esse perfume é de 2004 ele está a frente do seu tempo ao trazer um lado mais verde da flor aliado ao seu aroma floral branco de uma maneira mais delicada. A frésia trás um lado mais popular e fresco a esse buquê floral ao passo que a flor de laranjeira trás um aroma um pouco cítrico e um floral branco mais narcótico. Cresp acrescenta um leve aspecto aquático, como que adequando a ideia floral a temática dos anos 90 e 2000, mas encontra no aroma verde do cactus uma maneira de trazer um toque sutilmente exótico a ideia.

Today vai aos poucos deixando o lado mais floral exuberante de lado e vai se tornando um perfume aconchegante na pele, um que mantém nuances florais em meio a um musk segunda pele que não se torna comum e nem se apaga dado o equilíbrio com o cedro e as notas amadeiradas da base. Seu aroma permanece por várias horas na pele de uma maneira mais intimista e persistente. Today celebra um amor complexo, sofisticado e que é exótico, mas esse é um amor que também se mostra acessível, pé no chão e duradouro. É um dos melhores perfumes da Avon e digno do sucesso que teve e continua a ter.