1 de jun. de 2020

Hermés Eau d'Orange Verte - Avaliação Perfume



Compre o decant do Eau d'Orange Verte com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5:

Originalmente criado sob o nome Eau de Cologne Hèrmes e depois rebatizado para Eau d'Orange Verte, esse clássico da Hermés almeja somente uma coisa a ser feita, com a máxima elegância possível: frescor. Parte de uma linha complexa de produtos para o banho, Eau d'Orange Verte é a interpretação da Hermès de um dos mais clássicos gêneros da perfumeria, a água de colônia. 

A água de colônia foi concebida em um tempo onde perfume não era feito para durar o dia todo e o que importava era mais a sensação rica e refrescante da combinação cítrica e herbal, os dois grandes elementos aromáticos desse tipo de perfume. Eau d'Orange Verte é fiel a essa origem, então não espere dele grande fixação ou rastro. Mas há dias onde o calor predomina e onde o que se deseja é exatamente um perfume que execute com boa qualidade e sintonia o frescor de uma boa colônia. 

Apesar de o nome apontar para um aroma de laranja, o que predomina mais é o aroma herbal não adocicado da lima. De fundo, é possível perceber o aroma das folhas de laranjeira dando a laranja prometida, levemente adocicada. A ela soma-se  um leve tom frutal de mamão, bem sutil, e o aroma de ervas sob uma base de nuances almiscaradas e amadeiradas. 


Seu aroma impacta a pele com um frescor intenso e rápido e se torna em pouco tempo discreto. Se a vontade é fazer durá-lo mais, uma boa forma é fazer como se fazia nos tempos clássicos das colônias: borrifar em tecidos - só que em vez de lenços, na roupa, o que irá desacelerar sua evolução e permitir apreciar por mais tempo seu frescor cítrico.