15 de jun. de 2020

In The Box Cherry Lush - Avaliação Perfume Contratipo (Tom Ford Lost Cherry)


Frasco disponível na In The Box: https://rb.gy/omda7e
Decant disponível com 5% de desconto na Guido Decants com o cupom PDDEGUIDO5: https://rb.gy/h148bd

De maneira similar ao que acontece em Kate o perfume Cherry Lush não é apenas um contratipo do Tom Fort Lost Cherry. É certo que aqui temos a reprodução de um perfume na mesma concentração trabalhada pela In The Box e uma evolução de maneira geral similar mas Cherry Lush funciona praticamente como um flanker do perfume que ele se inspira, mudando deliberadamente a intensidade do aroma das cerejas.

Dessa forma, Cherry Lush é como se fosse uma versão mais intensa no aroma licoroso, meio amargo e frutado, algo que na criação original pertence a saída e rapidamente se transforma em algo mais floral e que remete menos a cereja. Aqui todas as nuances da cereja são extendidas o máximo possível: primeiro temos o azedinho da fruta, depois percebemos o lado mais amendoado e adocicado e então o aroma medicinal e que remete a licor.

Cherry Lush não foca nas notas florais da composição e é nesse ponto que ele mais difere do original, o que favorece para que sua ideia de cerejas seja mantida o máximo possível. Na evolução a In The Box opta por moldar o aroma da tonka para que com a cereja ambas lembrem ao cheiro de tabaco flavorizado. Na base o perfume retoma o aroma amadeirado e sugere uma leve doçura de baunilha. A mistura de tabaco com cereja acaba indo até essa fase e mesmo que não seja intensa e exale muito permanece uma boa parte do dia na pele. Por não ter um aroma sufocante em dias frios e dias amenos Cherry Lush acaba conseguindo um aroma duradouro de cereja que não sufoca e entrega o que o original só promete e não entrega.