16 de jun. de 2020

Natura Biografia Assinatura Feminino - Avaliação Perfume



Decant disponível com 5% de desconto na Guido Decants com o cupom PDDEGUIDO5:
https://rb.gy/q3bmnc

Assim como Kriska, Essencial, Kaiak e Sintonia o perfume Biografia faz parte dos clássicos da Natura que resistiram ao longo dos anos e continuam a vender até hoje. Isso em partes se deve ao caráter atemporal de tais fragrâncias ao consumidor brasileiro e também em partes devido ao esforço da Natura de sempre renovar e dar um novo fôlego à esses perfumes e suas linhas complementarese. Em 2019 foi a fez da linha Biografia sofrer um reset em sua apresentação e em seus flankers, com o lançamento da dupla Biografia Assinatura.

Biografia Assinatura feminino apela para o lado mais comercial e menos autoral da Natura. Sob o conceito de escrever sua própria história com Biografia Assinatura o que a marca parece propor é que você não precisa ser autêntico a fazê-lo. Basicamente a fragrância floral gourmand que a empresa propõe é muito agradável e fácil de vender mas não é original, seja em comparação com outros perfumes da Natura ou com outras fragrâncias do mercado.

Propondo uma fragrância floral adocicada com mandarina, amêndoas, baunilha e cumaru o perfume Biografia Assinatura é uma releitura mais direta do perfume Olympea de Paco Rabanne, mirando no mesmo aroma de baunilha, ambar e flores, porém sem dar ênfase ao lado mais salgado da composição. A ideia em si acaba sendo inclusive similar ao que a empresa já trabalhou no perfume Una Blush, com a diferença de que Blush vai numa direção mais autoral e sofisticada da Natura para a temática do Olympea.

Biografia Assinatura Feminino não é um dos perfumes que a empresa realmente investiu muito na criação, quase como se seu objetivo fosse apenas reintroduzir a linha Biografia de volta no radar. Nesse sentido a empresa foi sim bem sucedida ao apelar claramente para algo bem popular, de boa performance e de frasco elegante e bem acabado. Apenas não é um dos melhores da empresa.