17 de jun. de 2020

Natura Biografia Assinatura Masculino - Avaliação Perfume



Decant disponível com 5% de desconto na Guido Decants com o cupom PDDEGUIDO5:
https://rb.gy/hs5fjj

Da mesma maneira que a versão feminina o perfume Biografia Assinatura Masculino tem o objetivo bem claro de reintroduzir para um público mais jovem uma das linhas mais clássicas da Natura. E fazendo isso a empresa abre mão de ser original e busca referências em perfumes importados que tem feito sucesso na perfumaria comercial. Se a versão feminina mira no aroma gourmand do Olympea a masculina vai na direção do Aromático Fougére do perfume Sauvage.

O que é curioso no Biografia Assinatura Masculino é que diferente da versão feminina ele consegue tropicalizar a ideia do Sauvage dentro da Natura, o que faz da semelhança mais um exercício criativo do que uma mera inspiração olfativa. Aqui a Natura encontra uma forma de trazer o aroma fresco, amadeirado e ambarado do Sauvage com as matérias-primas da biodiversidade da américa latina.

Sendo assim, ainda que seja possível perceber o DNA cítrico, fresco e ambarado do Sauvage é como se Biografia Assinatura fosse uma versão de incenso e nuances doces do mesmo. A saída trás os cítricos e um toque de ervas envolto em um breve aroma açúcarado. O corpo em vez de ser pura lavanda ganha uma nuance mais intensa de incenso com a utilização do breu-branco e do palo santo. No fundo o perfume em vez de favorecer o ambergris/ambroxan acaba trazendo mais do ambar e um pouco mais de musgo, o que é interessante pois dá quase uma aura chypre a essa fase final da composição.

Assim como a versão feminina o Biografia Assinatura Masculino possui uma boa duração na pele um rastro agradável para a faixa de preço cobrada. Mesmo que não seja original e pareça inspirado em um importado o resultado final é muito agradável, fiel a estética da Natura e surpreende por trazer incenso e aspectos chypre a perfumaria masculina comercial. Vale a pena conhecer.