19 de jun. de 2020

Natura Humor de Salto Alto - Avaliação Perfume



Decant disponível com 5% de desconto na Guido Decants com o cupom PDDEGUIDO5:
https://rb.gy/mkak75

Com a linha de perfumes Humor a Natura praticamente tem explorado um lado colecionável de suas fragrâncias, produzindo itens com diferentes cores e nomes em belos frascos que chamam a atenção só pela apresentação em si. A irreverência dos nomes e da embalagem também tem se traduzido nas fragrâncias - elas não são feitas para serem clássicos da marca e talvez por isso mesmo a Natura se arrisque nelas a ficar num meio termo entre algo bem comercial e algo mais ousado.

Humor de Salto Alto se encaixa bem nessa perspectiva. A Natura não deu muita ênfase em seu lançamento e na narrativa que o perfume conta, então apenas podemos supor que aqui a marca explora as notas do espumante rosé em uma fragrância que acena para os gourmands e frutados ao mesmo tempo que tem um aroma floral e amadeirado também. É uma criação chique e sofisticada mas ao mesmo tempo despretensiosa, condizente com o nome que é dado.

Humor de Salto Alto abre com um aroma cítrico, frutado e doce, numa combinação que parece trazer um morango suculento, cítrico borbulhantes e um toque secundário de açúcar. O corpo da fragrância parece utilizar flores como a rosa e o gerânio de uma maneira que elas sejam leves e passem a sensação de um bom vinho espumante, aliando isso ao toque frutado de morango da saída. De fundo o perfume trás o DNA natura de ser ao criar um gourmand que coexiste com um aroma mais exótico e amadeirado da priprioca. A intensidade, duração e projeção ficam no mediano, o que o torna fácil de usar e difícil de incomodar alguém. Se esse é uma fragrância de Salto Alto é certamente uma que tenta trazer um conforto que não sacrifique os pés e não perca a elegância.