3 de jun. de 2020

Nuancie Flame - Avaliação Perfume



Compre o decant do Flame com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5
https://rb.gy/ajekru

Lançado em 2019 como criação própria o perfume Flame foi percebido pelos usuários como sendo de fato uma versão do perfume descontinuado L de Lolita Lempicka. Talvez a escolha da Nuancie tenha sido por lançá-lo sem essa referência olfativa visto que L já foi descontinuado a um certo tempo e não é um perfume muito conhecido. Mas em defesa da marca a Nuancie não seria a primeira a fazer uma versão muito fiel desse perfume:a marca de nicho Xerjoff o interpretou com alta fidelidade em seu perfume Lira, um dos sucessos da marca.

Flame de fato compartilha com L a estrutura do oriental vanilla mas difere principalmente pela ausência do alcaçuz na composição, abrindo espaço para que a laranja amarga e a canela dividam a atenção com a baunilha e o caramelo. O perfume também ganha nuances de fava tonka e tudo é calibrado como se criando uma ilusão olfativa de um gigante algodão doce flamejante de baunilha e canela.

Flame abre com o aroma doce, quente e especiado da canela, algo entre o aroma da especiaria e o aroma de bala de canela. A laranja amarga surge de fundo e como está acompanhada de notas bem doces serve para trazer equilíbrio a elas ao mesmo tempo que se transforma em uma laranja confitada em açúcar. Rapidamente a rainha da composição aparece, uma baunilha que é cremosa, açúcarada e acompanhada de caramelo. A baunilha é tornada mais adulta aqui com o fundo mais oriental e uma boa dose de sândalo e musks arredondando e dando um ar amadeirado a sua doçura. Flame é bem redondo, complexo, de bom rastro e boa performance. É um bom perfume independente de ter sido criado do zero ou partido de uma referência olfativa.