1 de jun. de 2020

Nuancie Magna - Avaliação Perfume Contratipo (Tom Ford Fucking Fabulous)



Com os perfumes da linha mais luxuosa da Nuancie tenho comprovado a qualidade que a marca afirma em seu site e que uma boa parte de seu público percebe também. Certamente essa é uma qualidade que tem um preço e que a marca não comprometa o resultado final de seu produto nem na estética nem na fragrância em si mostra uma honestidade que nem sempre se vê na perfumaria, onde é muito fácil você dar um produto mais barato ao consumidor e enganar ele com um contratipo/similar de abertura fiel e evolução pífia na pele.

Magna se inspira no Tom Ford Fucking Fabulous e não engana o consumidor em momento nenhum. Alguma alterações são feitas, como sempre são em todos os contratipos e similares. Mas o que é mudado aqui não compromete o DNA da fragrância e entrega algo de excelente duração e projeção na pele em um perfume que custa nem 10% do preço que é cobrado o original.

Magna captura bem a aura exótica e estranha de couro, carvão e tonka que o perfume Fucking Fabulous cria na pele, reproduzindo de maneira fiel as nuances do perfume que remetem a tinta, a papel impresso, a couro. Eu acredito que há mudanças propositais aqui para não assustar o público que consome contratipos e similares: o perfume abre com uma saída mais limpa e mais suave, tirando a lavanda de secundária e a colocando em maior evidência.

Essa mudança faz com que Fucking Fabulous soe diferente nos primeiros momentos na pele, trazendo um delicado aroma de lavanda infantil ou de sabonete. É uma possibilidade que o perfume apresentava, visto que a Lavanda no original aparece após a saída evidenciar o lado mais medicinal e seco da fava tonka. Magna apenas inverte isso e essas nuances mais exóticas aparecem em seguida e se mantém até o final. Na base o perfume mantém os aspectos de couro, madeira e carvão do original e parece dar uma arredondada ou amaciada com os musks. Essa diferença será mais evidente perto da pele, pois na projeção o perfume se assemelha bastante. É outro produto da Nuancie que se mostra vencedor e muito bem feito.