Sobre o Perfume do Dia




O perfume do dia é um blog totalmente escrito por mim, Henrique Perrella Brito. Sou formado em Sistemas de Informação e trabalho com Analytics e Engenharia de Dados, porém a perfumaria sempre foi uma grande paixão a qual me dedico desde os 18 anos. E divido essa paixão com vocês na forma de avaliações de perfumes dos mais diversos segmentos.

Nesse blog você irá encontrar com a mesma seriedade e dedicação avaliações a perfumes contratipos, nacionais, importados, de nicho. Acredito que há bons perfumes tanto comuns como raros e minha tarefa é navegar por esse vasto universo que é a perfumaria e trazer isso para o meu leitor. Espero que em vez de inspirar seguidores eu desperte apaixonados dispostos a adentrar nesse universo fascinante.

O Blog perfume do dia é independente em suas análises - ele não é pago para falar bem de nenhuma marca. Entretanto, esse é um blog que acredita que é possível fazer análises honestas e sinceras e evitar magoar marcas - no fim das contas, perfumes são feitos por pessoas e mesmo criações comerciais levam a dedicação e paixão de alguém. Nem sempre isso é possível, já que perfumes podem despertar fortes emoções e palavras, porém esse é o compromisso que esse blog tenta manter em boa parte do tempo.

Apesar de independente em suas resenhas esse blog muitas vezes é alimentado por grandes amigos que fiz ao longo da minha vida, que por acreditarem no meu trabalho enviam materiais para avaliação. Agradeço em especial a algumas pessoas que foram e são um grande apoio: Karine Azeredo Lima e Elvis Granneman (Gel Niche), Sanah (Free Itália), Hélio Sérgio Rocha, Fellipe Russo (In The Box), Mario Torri Neto (Thera Cosméticos), Alison Sales (Consultor Natura, Eudora, Mahogany), Dawn Spencer Hurwitz, Jakub Piotrovicz, Steven Verstraete, Kenia Ferreira (vendedora e dona do grupo de facebook K.F. Paris). Muito obrigado pela amizade, apreciação e liberdade dada.

E é claro, agradeço ao meu leitor também! Um texto sem leitores é um texto morto e nos dias de hoje sei que parar para ler não é fácil. Muito obrigado a você que valoriza meu trabalho e que consegue extrair algo valioso para si. Poder inspirar e até mesmo ensinar é um privilégio e uma tarefa que levo com grande responsabilidade.