14 de ago. de 2010

Primeiro Post

 Acho que uma boa forma de começar um blog é se apresentar e explicar o que levou a criação do blog e qual é o objetivo dele.
Meu nome é Henrique, no momento da criação deste blog tenho 22 anos. Meu interesse por fragrâncias começou a crescer em minha adolescência, quando tinha meus 16 anos. Sempre gostei de perfumes, de aromas, mas nunca entendi muito sobre eles. Mas, em minha adolescência, resolvi entrar no Orkut e lá acabei participando de uma comunidade sobre perfumes, que despertou meu interesse em me aprofundar, conhecer mais sobre os perfumes. E assim fui provando, conhecendo e aprendendo a dinâmica de uma das artes que eu considero ser a mais complexa de todas, por ser uma arte que se transforma na pele, uma arte que possui significados diferente, interpretações diferentes para cada um, de acordo com o seu ambiente, seus gostos, seus cheiros conhecidos.E por ser uma arte tão complexa, tão plural, creio que nunca haverá informações demais sobre um perfume, sobre o seu cheiro, sobre o que ele desperta em nós. E por isso, resolvi começar um blog para compartilhar impressões sobre os perfumes que conheço e uso.
Não pretendo que meu blog seja referência, um blog complexo e abrangente. Já existem ótimos blogs assim no Brasil, e se é o que você, meu leitor, procura, recomendo que procure pelos blogs:
Mais Que Perfume: http://maisqueperfume.blogspot.com/
Perfumes BigHouse:http://perfumesbighouse.blogspot.com/
Perfumes e Etc: http://perfumes-etc.blogspot.com/
Meu foco será nas avaliações dos perfumes, nas impressões que um perfume me causou ao sentí-lo. Não considero que serão resenhas, mas sim impressões, como num diário, sobre aspectos que marcaram. Assim, é bem provável que você, caro leitor, veja perfumes serem provados mais de uma vez aqui.
E o convido para que participe, sempre que possível, dando suas impressões também. Quanto mais informação, quanto mais pontos de vista sobre o mesmo perfume, melhor. Assim, teremos um panorama mais abrangente sobre os perfumes aqui discutidos.
Agora que já disse demais, lhe dou as boas vindas, caro leitor e desejo que meu blog seja uma leitura prazerosa e enriquecedora.
Abraços a todos!

4 comentários:

Cris Sampaio disse...

Parabéns querido!!!

Muito bom ter o seu blog, pra q possamos apreciar suas impressões, e somarmos experiências :)
Sucesso, td de bom sempre!!!
Bjsss perfumados de coisas boas :)

Henrique/Rick disse...

Muito Obrigado amiga querida!
Espero poder contar, sempre que possível, com os seus comentários valiosos por aqui ;)
Bjão!

Bel disse...

Tuas impressoes sao valiosas Rick.
Será prazeroso poder contar com teu conhecimento perfumístico.
Bjos mil!!!

Rosária disse...

Parabéns pela iniciativa, querido! Te desejo sucesso!
Bjs!!!