Mona di Orio parece ter se preocupado em criar não somente na técnica empregada uma identidade em comum para todos os perfumes da linha les nombres d'or. Permanecendo fiéis a interpretação do conceito da proporção aurea, as criações utilizam de forma chave o elemento principal, porém deixando espaço proporcional para que ele seja passado também pela dinâmica das outras notas envolvidas. E além disso, há um delicado pano de fundo entre eles, uma assinatura olfativa discretamente atalcada, com aspectos de amêndoas e castanha, que é empregada com maior ou menor evidência em cada perfume. Em Musc, tal assinatura se torna um dos pontos principais na interpretação de uma nota extremamente popular e versátil na perfumaria.
Como os outros da linha, Mona se preocupa em não criar de musc um perfume linear e óbvio, que aludisse ou ao aspecto clean ou lado mais carnal e sujo da essência. Há uma utilização de ambos os aspectos, de uma forma inteligente que deixa as outras notas empregadas o objetivo de transmitir essa dualidade para focar numa terceira dimensão da essência do musk, uma que de forma abstrata alude ao cheiro quente e familiar de uma criação fougere. A intensidade das notas utilizadas faz de Musc um perfume diferente em dias diferentes, e nem sempre um perfume fácil de se compreender a princípio.
Há vezes que o lado mais clean, delicado e infantil do musc predomina, sugerido pela base e pelo heliotropio, rosa e fava tonka, responsáveis por criar sensações que remetem a rosas delicadas e sutilmente atalcadas, o conforto macio de uma colônia infantil e o cheiro doce e delicioso de cerejas em calda; é também o lado onde a assinatura olfativa da linha aparece de forma evidente na pele. Em outros, a intensidade do neróli dá uma aura mais sensual e intensa, conferindo um aroma de flor cítrica quente misturado com o verde levemente terroso da raiz de angelica.
Em ambos os casos, a aura atalcada do musc convive com um musc mais masculino, seco, que parece ter sido extraído de uma composição de alta qualidade. Ambos convivem em harmonia entre si e com as outras essências. A intensidade e complexidade de Musc o faz um perfume a ser provado com calma antes de comprado, mas é uma experiência rica em detalhes, um estudo de contrastes entre luz e escuridão de um best seller onde tal tratamente dificilmente é empregado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Commentários/Comments