5 de dez. de 2019
D.S & Durga Debaser - Avaliação/Resenha/Review
Conceito: 5
Olfativo: 8
Técnico: 7
Nota Final: 7
Composição Nota: 25% Conceito, 50% Olfativo, 25% Técnico
Preço Oficial: 260 dólares 100ml
Categoria: Nicho
Esse é o primeiro perfume que conheço da marca e confesso que me sinto um pouco desapontado. Imaginava a DS Durga como uma marca mais descolada e original e o que eu vejo em Debaser é mais aparência do que essência - e certamente um instinto bem comercial. Para o consumidor final, isso é o que importa - uma experiência agradável e um aroma também agradável.
Debaser faz alusão à uma música da banda de rock alternativo Pixies, essa música por sua vez baseada em um filme surrealista e a música em si fala sobre a degradação da moralidade e os padrões da arte. Debaser o perfume não tem nenhuma conexão direta com isso, a não ser talvez a degradação dos padrões de arte, já que basicamente é isso que o perfume te entrega, um aroma comercial bem feito travestido de exclusividade e com um preço altíssimo para o que entrega.
Há uma chance perdida aqui de fazer algo surrelista ou que retratasse essa degradação da moralidade, mas Debaser parece mais ter herdade seu título talvez pois seu criador e perfumista é um músico, gosta da canção e associou com o calor. Para isso, cria um perfume de figo que não entrega nada de novo em relação a outros perfumes de figo, indo pela progressão de um figo que começa verde, mentolado e vai ganhando nuances de coco e aspectos cítricos e amadeirados.
É um excelente perfume de figo, isso não pode ser negado, mas 260 dólares em algo que não é original nem mesmo nos detalhes e que não tem uma conexão de fato com a temática proposta é algo que não consigo justificar. Essa é a única degradação artística que vejo aqui, o que para mim torna Debaser mais cínico do que artístico de fato.
Postado por
Henrique/Rick


Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
D.S. & Durga,
Debaser,
Figo