11 de jul. de 2021

Ohana Kameala Miel e Limone - Avaliação Perfume Contratipo (L'occitane Honey & Lemon)


Adquira o frasco com 12% de desconto usando o cupom PERRELLA:

Avaliação disponível em vídeo: https://youtu.be/QK3z8iBHeew

Quando folheava o catálogo de inspirações disponíveis da Ohana Kameala me chamou a atenção Honey & Lemon, um perfume criado pela Loccitane em 2007 e descontinuado posteriormente. Não é o tipo de inspiração que você esperaria encontrar em um catálogo de contratipos, principalmente pois as pessoas buscam perfumes mais famosos e prestigiados. Entretanto a marca atendeu ao pedido de uma usuária que sentia falta do perfume original e escolheu uma boa inspiração para trazer de volta dado o aroma gourmand bem agradável e bem feito.

Infelizmente não cheguei a conhecer o Honey & Lemon tradicional, visto que não me agrada de maneira geral a perfumaria feita pela Loccitane. Por isso, avalio Honey & Lemon como algo independente e ele se sustenta assim, não parecendo uma versão mais barata ou simples de outra ideia para tentar conquistar o público. Seu aroma apesar das notas gourmands intensas da baunilha e do caramelo consegue capturar bem o delicioso aroma cítrico e azedinho do limão. O mel acaba não sendo tão evidente assim, parecendo mais um xarope de mel ou um melaço do que realmente mel em si. Entretanto nada que distorça muito a ideia central da fragrância.

Imediatamente quando aplicado o perfume parece me transportar para a minha infância com o seu aroma que é aconchegante e vivo ao mesmo tempo. O cheiro de limão, baunilha, caramelo e mel me faz pensar imediatamente em bolacha waffle de limão, uma com um recheio bem cremoso de limão. Quando se foca a atenção no cheiro da saída é possível perceber mais claramente o aspecto cítrico meio azedinho do limão ao passo que quando se observa de longe além do limão assumir essa conotação de biscoito também remete a uma calda/xarope de limão. O perfume acaba indo para um caminho mais simples depois e basicamente vira uma composição de baunilha e caramelo, uma baunilha que parece um creme açúcarado.

O patchouli acaba não sendo tão evidente assim, participando de fundo na aura de baunilha e caramelo que o perfume termina. Em termos de performance o perfume projeta razoavelmente bem e permenece evidente na pele passado as primeiras horas. Vale a pena ser conhecido por quem busca bons gourmands e não está atrás necessariamente dos perfumes mais famosos ou desejados.