4 de mai. de 2020
Beaufort London Tonnerre - Avaliação Perfume
Consistente com o resto da narrativa da marca, Tonnerre é outro perfume da BeauFort London que se volta para aromas minerais defumados e para os tempos das navegações britânicas como fonte de inspiração criativa. É certamente um perfume de nicho no sentido mais estrito da palavra, com um aroma desafiador para muitos e certamente fascinante para um grupo bem definido de pessoas.
Tonnere é de certa maneira distantemente relacionado a Lignum Vitae pois ambos exploram aromas aquáticos inusitados ao mesmo tempo que está também ligado a Vis Et Armis pelo cheiro defumado e mineral da bétula retificada, remetendo aqui a cinzas, carvão ( e para muitos também a churrasco). Diria que sua comemoração da Vitória de Trafalgar em 1805 é bem mais comportada do que se esperaria. Ainda sim é bruta para muitos.
O perfume abre na pele com um aroma salino e húmido e que remete ao cheiro de algas, sendo elas responsáveis pela parte mais aquática da composição. Não é o seu típico aquático da perfumaria comercial, é algo mais sujo e natural, cujo o aspecto mais pesado é iluminado pelos cítricos da saída. Por breves momentos você chega a perceber o cheiro seco de bebida e depois é conduzido a uma base onde o aroma vegetal e de carvão se mistura a um misto de ambar e madeiras secas, com essa fase predominando na pele depois que o perfume termina de evoluir. É uma fragrância que de maneira geral tenta aliar harmonia e exotismo e o consegue com tranquilidade e que vale a pena ser conferida por quem deseja algo mais ousado e conceitual.
Postado por
Henrique/Rick


Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Alga Marinha,
aromas cítricos,
Beaufort London,
bétula,
Fumaça,
Tonnerre