7 de jul. de 2020

Amberfig Citron Noir - Avaliação Perfume



Compre o decant com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5:
https://rb.gy/r7y1xz

Compre o perfume no site da marca:
https://rb.gy/6omhsr

Lançado em 2018 como parte de uma coleção de verão o perfume Citron Noir é uma aposta da Amberfig para quem acredita que suas fragrâncias são muito difíceis de usar em locais do Brasil onde o calor impera o ano todo. Ainda assim a marca encara essa demanda como um desafio para produzir um aroma mais fresco e fácil de usar mas que permaneça dentro de seu território exótico e marcante. Para isso a marca propõe uma visão Noir do aroma cítrico da Cidra, combinando-a com limão siciliano, bergamota, abacaxi, cardamomo, iris, sândalo, oud, cedro, vetiver e musgo de carvalho.

A Abertura de Citron Noir é um dos momentos mais dissonantes na pele, pois imediatamente te trás um aspecto meio gorduroso que é uma distorção do abacaxi. Passado isso revela-se um cítrico onde o aroma de limão lembra limoncello ao mesmo tempo que há um aroma bem evidente de capim cidreira. A bergamota e o cardamomo servem para levar essa saída numa direção mais aromática e sofisticada, evitando que muito limão remeta a aroma sanitário.

A parte noir da composição vai aparecendo aos poucos na pele e é um Noir que ainda se mostra usável no nosso país. O oud aqui é tratado de uma maneira mais amadeirada que oleosa ou animálica e me parece mais um acessório para uma visão moderna de uma base amadeirada chypre clássica. Iris e sândalo conferem um amadeirado aconchegante aveludado e bem confortável e que é extendido numa direção discretamente chypre com o musgo de carvalho. Cedro e vetiver são tratados de uma maneira mais mineral aqui, como se tivessemos iso e super fazendo o papel deles. Há ainda uma leve nuance de couro, um sutil toque emborrachado que parece estar aqui para completar o lado mais noir desse cítrico. Citron Noir cumpre bem seu propósito de aliar frescor, leveza e personalidade e é um dos perfumes da marca que eu recomendaria para quem busca um cítrico que tenha algo de diferente.