1 de jul. de 2020
Amberfig Papiro Absoluto - Avaliação Perfume
Compre o perfume diretamente com a Amberfig:
https://rb.gy/v8l6wj
Lançado como uma edição limitada e preciosa Papiro Absoluto é um trabalho bem interessante feito pelo David Magalhães. O perfumista independente mostra aqui muita maturidade em uma das suas criações mais complexas, honrando os clássicos da perfumaria e a tradição francesa de criação de extratos/pure parfums. Um bom extrato/pure-parfum francês não é apenas uma mudança de concentração, é uma nova composição onde se dá mais ênfase a riqueza dos aromas e aproveita-se o aumento da concentração para enriquecer as notas de base. Ainda que Papiro Absoluto conceitualmente ponha mais ênfase nos cítricos é justamente a riqueza das notas de base que chamam a atenção aqui.
Mas não é somente a mudança de concentração que me surpreendeu, pois Papiro Absoluto parece homenagear a perfumaria clássica também com a sua composição. É como se o perfumista tivesse se inspirado em perfumes clássicos chypres, fougeres e de couro e encontrado uma forma de modernizá-los ao acrescentar elementos frutados e gourmands. No papel essa é uma mistura de elementos que poderia ser um desastre, mas na pele é bem interessante o que acontece.
Papiro Absoluto explora as nuances adocicadas do cedro vermelho e estende elas com um aroma caramelado e com notas frutadas. Há algo na mistura dos cítricos, goiaba e caramelo que curiosamente me remete a um aroma doce e suculento de maracujá. Esses elementos servem como contraste para o lado mais clássico e que sugere um mix de amêndoas, fava tonka e lavanda, criando a ilusão de um fougere clássico.
Essa ilusão é extendida pela harmonia entre os diferentes tipos de cedro, o musgo de carvalho e um toque de isobutilquinoleina fazendo o papel de couro. Isso dá um aroma que fica entre uma base fougere amadeirada e um chypre couro na pele. O cedro vermelho trás um toque exótico e moderno pois dá uma doçura amadeirada que não seria encontrada nesses perfumes mais clássicos. Papiro Absoluto é rico como um extrato, nobre como os melhores dessa concentração, bem potente e barato pela faixa de preço cobrada. É um verdadeiro achado da perfumaria brasileira para quem curte perfumes clássicos, complexos e luxuosos.
Postado por
Henrique/Rick


Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Amberfig,
Cedro Vermelho,
Chypre,
Couro,
David Magalhães,
fougere,
Papiro