7 de jul. de 2020

Amberfig Pomelo - Avaliação Perfume



Compre o decant com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5:
https://rb.gy/kl9cin

Compre o perfume no site da marca:
https://rb.gy/1m11nb

Pomelo é o tipo de perfume exótico e diferente que você tem mais chances de encontrar numa produção bem limitada e restrita como o da perfumaria indie. O motivo para isso é que tais criações dependem de materiais naturais produzidos em pequena escala, materias-primas muitas vezes encontradas apenas em poucas ocasiões com fornecedores que podem voltar a não estocarem ela outra vez. Além disso, a mistura de perfumaria clássica com toques de perfumaria natural e indiana é o tipo de proposta que as vezes é difícil até de vender na perfumaria de nicho.

O nome não parece indicar isso, entretanto basta aplicar Pomelo na pele para que você perceba estar diante de uma espécie rara. Amberfig parece fazer utilização de uma produção especial da Laszlo, um OE do petitgrain desse cítrico que é um parente distante da grapefruit e é um dos maiores cítricos do mundo, chegando a pesar até 10kg por um único fruto. As descrições da fruta e do OE apontam para um aroma exótico e interessante, que mistura nuances amadeiradas, de cravo da índia, laranja e limão.

Aproveitando as características exóticas de tal material cítrico a Amberfig parece se inspirar em criar uma composição que explore as nuances amadeiradas, especiadas e cítricas da fruta e que extenda seu exotismo tanto no aspecto cítrico como no aspecto amadeirado. No cítrico Pomelo propõe um misto de aldeídos com salicilatos que produzem uma sensação mentolada e remetem ao aroma metálico e de vela que alguns aldeídos possuem. Isso em meio a uma estrutura aromática e cítrica clássica dá uma cara de perfume vintage a saída de Pomelo.

Conforme começa a evoluir a composição vai numa direção interessante. A lavanda é utilizada para estender o lado mais aromático e limpo da fruta e junto com a tonka e camomila essa fase da fragrância cria um corpo entre o fougere em um floral aromático.O uso de sagandh mantri confere um aroma amadeirado e incensado que remete a perfumaria indiana e ressalta o toque exótico da composição. O vetiver e a sucupira criam uma espécie de amadeirado úmido e verde ao passo que o ambroxan confere um aspecto mais moderno à ideia, um leve toque salgado e limpo que finaliza muito bem a composição.

Pomelo é talvez um dos perfumes que a Amberfig não poderá oferecer sempre na mesma formulação dado a raridade dos materiais que vão nele e a marca utiliza isso como um norte para criar algo mais peculiar e diferente, um perfume único e nobre para os que buscam o que é diferente.