5 de jul. de 2020

Amberfig Vanille Sucré - Avaliação Perfume

Compre o decant com 5% de desconto usando o cupom PDDEGUIDO5:
https://rb.gy/2ellxx


Ao longo da trajetória de vida da Amberfig seu dono e perfumista tem se esforçado para ouvir o que o consumidor quer e se manter fiel ao seu próprio estilo. Isso não é fácil, o mercado brasileiro ainda é muito dominado por perfumaria comercial e oferecer algo mais criativo e complexo assusta a muitos. Ainda sim David Magalhães se esforça para oferecer fragrâncias mais fáceis sem abrir mão da criatividade e Vanille Sucré é uma prova disso.

Lançado em 2017, Vanille Sucré é exatamente o que o nome sugere, uma baunilha açúcarada, feita para agradar as formiguinhas do mercado nacional. Mesmo que Vanille Sucré seja mais direto e linear é exótico e mais intenso, como se David refletisse na dinâmica básica dos perfumes de baunilha açúcarada para encontrar uma maneira de acrescentar o toque Amberfig à ideia.

Ainda que a baunilha açúcarada seja o centro das atenções a Amberfig trás o seu toque artístico à ideia ao incluir uma combinação de fava tonka e amêndoas, criando um cheiro que na saída é medicinal e adocicado ao mesmo tempo. É como se Vanille Sucré remetesse rapidamente a um xarope meio amargo de cereja/amêndoas para depois se transformar no cheiro das clássicas amendoas confeitadas italianas. A combinação de baunilha, açúcar e amêndoas imediatamente me transportou para a minha infância e para a primeira vez que parentes Italianos as trouxeram de fora como uma iguaria.

Conforme o tempo passa na pele o perfume vai se transformando em pura baunilha cremosa e adocicada. A combinação de musks, etil maltol e etil vanilina garantem o lado mais comercial, açúcarado e cremoso da ideia mas o uso do benjoim e do que parece ser baunilha natural certamente acrescentam complexidade, profundidade e tornam uma ideia mais simples e comercial bem desenvolvida e intrigante. Vanille Sucré é um perfume que não exige muito de você para apreciá-lo, mas que fornece muitos detalhes preciosos e interessantes para quem desejar observá-lo com mais atenção. Uma situação de vitória entre perfumaria artística e comercial.