24 de jul. de 2020

Caron Accord 119 Parfum - Avaliação Perfume


A versão mais concentrada do aroma chypre moderno de accord code acaba focando mais nos elementos modernos do que nos clássicos do perfume. Isso poderia produzir um resultado comum, mas o perfume é bem elegante e ainda sim bem estruturado.

As frutas são mais evidentes na saída e o patchouli mais intenso, ainda sim ambos não são sufocantes ou gritantes, são harmônicos. Entre eles, é possível sentir, num primeiro momento, um jasmim frutal e adocicado assim que as frutas se tornam mais suaves, apoiado no patchouli e num aroma cremoso de musk.

De forma secundária, uma surpresa que me me é perceptível em alguns momentos da composição é o heliotropo, conferindo um aroma bem discreto de cerejas em calda, que soa clássico e se mistura de uma forma bem delicada ao aroma de musk e patchouli na base.

L'Accord Code 119 Parfum parece feito pela Caron para as clientes que desejam algo luxuoso da grife na linha do extrato do Chanel Coco Mademoiselle. Belo, agradável, sensual, porém a versão EDP se mostra mais viva e interessante na pele, sendo que a parfum acaba sendo ideal para quem quer uma versão duradoura e um pouquinho menos doce e mais suave da EDP.