7 de jul. de 2020

Caron Aimez Moi - Avaliação Perfume


Lançado em 1996, Aimez Moi é talvez um dos primeiros Caron a tentar atingir um público mais jovem com uma proposta amorosa e um aroma menos aristocrático. A simplicidade e ternura que a flor de violeta parece transmitir é acertadamente o foco de Aimez Moi do começo ao fim, o que faz dele um pequeno grande notável perfume.

Aimez Moi centraliza seu cheiro nas pétalas e nas flores da violeta, possuindo tanto a doçura das flores como o aroma mais verde (e um pouco plástico) das folhas. Para intensificar a ternura,a iris é colocada de forma secundária, uma iris mais floral, delicada e pueril, e o anis estrelado, junto com a menta, ajudam a intensificar o aroma das folhas de violeta acrescentando-lhe uma dimensão que é especiada e fresca ao mesmo tempo. De fundo, a base é simples e eficiente, girando ao redor de uma combinação que remete a baunilha, musk e madeiras cremosas.

Aimez Moi pode parecer as vezes simples, mas é belo em sua simplicidade e de grande luminosidade, o que faz um perfume que, a princípio, pode parecer suave mas não é nem um pouco. É um dos Carons que procura permanecer fiel à essência da marca focando em trazer isso de uma maneira mais contemporânea para época, fazendo isso a partir dos os princípios de um perfume Caron: a paixão pelas flores, o cuidado com a orquestração do começo ao fim, a preocupação com a criação de aromas mais pessoais e individuais, menos massificados.