3 de jul. de 2020

Caron En Avion - Avaliação Perfume


En Avion não me parece apenas um perfume, e sim uma recordação de um estilo de luxo que ficou no passado. Há algo na aura de En Avion que me remete ao mundo antigo, ainda no começo da revolução industrial. É uma aura dourada que me remete a ambientes feitos de madeira e couro, dos que você ainda vê de forma luxuosa em restaurações retrô dos dias de hoje em revistas de decoração.

En Avion se situa, em estilo, entre o aroma atalcado e couro do Knize Ten e o aroma especiado e seco do clássico Tabac Blond. Na versão que eu sinto, que eu suponho ser uma mais recente, ainda é possível indentificar o aroma quente e atalcado da flor de cravo, uma das assinaturas da grife. Ela está apoiada desde o começo num aroma de couro e goma, quente, de um atalcado de nuances resinosas e adocicadas, e entre eles reluz discretamente um aroma floral um pouco terroso e um pouco adocicado.

É interessante como os perfumes da grife conseguem passar uma idéia complexa por meio de uma estrutura simples e coesa, mas muito elegante, onde cada elemento possui um grande peso no resultado final e uma harmonia entre si. É o tipo de elegância retrô, dourada e um pouco aristocrática que se perdeu no mercado atual mas que nunca irá perder o seu charme.