3 de jul. de 2020

Caron Impact Pour Un Homme - Avaliação




Em 2006 a Caron se mostrou vanguardista ao lançar o primeiro extrato masculino de seu clássico sucesso de vendas Pour Un Homme. Foi um movimento arriscado para aquele momento pois até antes de 2010 essa concentração era destinada ao público feminino. É louvável que a grife tenha resolvido deixar preconceitos de lado e oferecer um produto ainda mais luxuoso para o público masculino que aprecia um de seus maiores clássicos.

Mantendo-se fiel à formula original de lavanda e baunilha do Pour Un Homme, é interessante que L'Impact soa bem clássico, simples e sofisticado ao mesmo tempo. A Harmonia aqui é deslocada na saída do aroma oriental para o fougere. A Lavanda utilizada é de altíssima qualidade, mais herbal, ligeiramente animálica e amarga, fazendo pensar-me numa versão mais clean e direta do acorde Fougere apresentado no grande clássico da Guerlain, Jicky.

Conforme evolui, ela vai ganhando um aroma mais adocicado e cremoso, porém o foco se desloca para a baunilha e a lavanda se torna secundária, junto com o ambar e musk que a cercam. É interessante como uma fórmula simples em uma maior concentração e com materiais de alta qualidade produz um perfume luxuoso, complexo, prazeroso de se sentir evoluir na pele, de rica evolução e com uma bela harmonia.