13 de ago. de 2020

Avon My Attitude - Avaliação Perfume


Parte da linha mais juvenil da Avon o perfume My Attitude é um caso raro de fragrância jovem que entrega justamente o que seu conceito propõe, o que mostra a Avon como uma marca disposta a arriscar. O perfume se destina a garotas que tem atitude, que decidem suas próprias regras, que são autênticas, intrigantes, divertidas, e inesperadas. Isso em geral fica mais na teoria do que na prática mas em My Attitude is realmente se traduz em algo diferente.

Pela saída isso não fica evidente, já que My Attitude tem um aroma frutal e agradável bem dentro das tendências e algo bem juvenil. É como se além da laranja e da verbena eu tivesse um toque mais frutado que remete talvez a frutas vermelhas, algo com um quê de aspecto suculento. Mas não se deixe enganar por essa fase, pois realmente essa é uma fragrância de alguém autêntico e intrigante.

Talvez tenha sido justamente isso que tenha levado à descontinuação de My Attitude, visto que o perfume se transforma em um amadeirado lactônico que é mais adulto do que em geral se esperaria de uma fragrância jovem. O aspecto frutado da saída dá espaço para uma combinação de coco com iris, uma iris que remete um pouco a lápis de cêra. De fundo surge uma base de sândalo com um aroma mais seco e um leve aspecto ambarado. Essas duas fases de My Attitude certamente o tornam um perfume bem compartilhável e totalmente unisex. Infelizmente foi descontinuado no Brasil, então para quem busca uma fragrância descompromissada e de atitude tem que recorrer ao estoque dele no Mercado Livre.