10 de ago. de 2020

Boticário Botica 214 Dark Mint - Avaliação Perfume




Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): 
https://rb.gy/cpfkhm

Inaugurando a ala masculina da linha Botica 214 o perfume Dark Mint foi a aposta do Boticário para o dia dos pais de 2020. É interessante que tanto a Natura como o boticário foram por caminhos refrescantes e exóticos para atrair a atenção dos consumidores nas comemorações desse ano. A diferença é que enquanto Natura Homem Emocion.E aposta por algo um pouco mais moderno e ousado o perfume Botica 214 Dark Mint vai no que é seguro e aposta numa modernização do clássico aroma fougere.

Talvez uma das coisas que decepcione nessa criação é a expectativa baseada unicamente no nome. Botica 214 Dark Mint não possui nada que seja muito dark ou muito mentolado ao ponto de afastar as pessoas que não gostem de menta. É uma criação que aposta em contrastes porém de uma maneira equilibrada e nem um pouco dark. Assim temos de fato o que a marca descreve, o aroma amadeirado e mais rústico do cedro com o frescor herbal da Menta Marroquina, a principal protagonista do acorde fougere da composição.

Talvez pela utilização de uma estrutura atemporal e talvez do foco nos pais a criação parece familiar. Alguns apontam uma semelhança com a família Arbo da Boticário e de fato a forma como a menta é trabalhada nessa composição remete ao frescor verde dessa linha, entretanto de uma maneira mais moderada, trazendo espaço para que os cítricos e um leve toque aquático apareçam na saída e evolução.

O fundo mostra um aroma ambarado e amadeirado equilibrado, algo mais rústico e amadeirado e que permanece de maneira razoável na pele. Há alguma semelhança distante com o perfume The Blend, um leve que exótico amadeirado que parece remeter a mesma ideia trabalhada nessa outra composição do Boticário. Botica 214 Dark Mint é bem sólido ao que se propõe - ser um perfume fougere moderno equilibrado e que usa de maneira moderada o frescor da menta e o cheiro amadeirado do cedro. Talvez a marca poderia ter dado um outro nome e conceito à composição que gerasse menos expectativas do consumidor.