17 de ago. de 2020

Chanel Cristalle Eau Verte - Avaliação



Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):https://rb.gy/7w8ctt

Cristalle Eau Verte está para o Cristalle assim como Chanel No 5 Eau Premiere está para o Chanel No 5, uma versão mais cítrica, que tenta e consegue ser bem sucedida em aliar elegância e frescor  e traduzir, para uma nova geração, as criações clássicas da Chanel.

No caso do Cristalle, a mudança é bem grande, mas funciona e cria nele um belo perfume cítrico, verde e almiscarado. As flores brancas e o aroma de sabonete nele são suavizados, colocados de fundo, para favorecer aromas cítricos. Logo na saída o perfume já apresenta o aspecto refrescante e levemente ácido do aroma de limão, remetendo mais a casca para enfatizar o aroma verde.

A iris aparece logo em seguida, clean, cremosa, um pouco floral, chique e alinhada com a assinatura olfativa da casa. Ela é complementada pelo aroma floral cítrico, onde a neroli prevalece e é trabalhada em suas nuances verdes, almiscaradas, que remetem levemente a sabonete infantil. A magnolia e o jasmim ajudam a trazer esse aroma infantil para um território mais adulto e chic. A neroli é mantida, por uma ilusão, pela base almiscarada que termina e fixa o perfume na pele.

Apesar de vendido como feminino, é uma criação que, pelo seu teor cítrico, se mostra fácilmente compartilhável e que vale a pena ser compartilhada pelo aroma chic, fresco e duradouro na pele. Outro perfume de alta qualidade da Chanel.