12 de ago. de 2020

Eudora Imensi - Avaliação Perfume



Talvez o maior segredo da Eudora é a habilidade de tornar própria inspirações internacionais a preços acessíveis e com boa performance. Imensi se encaixa perfeitamente nesse segredo da Eudora, no que ela faz de melhor, trazendo tendências de mercado e tornando-as sua. A narrativa é um pouco exagerada, um marketing fantasioso que é um dos pontos onde a marca as vezes derrapa.

O perfume trás supostamente uma inspiração nas belezas do  Marrocos, nas paisagens e construções, mas é algo que fica muito vago e difícil de ser identificado no perfume a não ser pela flor de laranjeira marroquina e um suposto acorde de flores do deserto. Na prática, isso se traduz de fato em um perfume que tenta aliar o aroma floral exótico e intenso do perfume Good Girl da Carolina Herrera com algo mais adocicado e que beira o gourmand.

A combinação entre o mundo mais floral oriental e algo mais gourmand e adocicado acaba dando uma personalidade distinta a Imensi que o destaca de outras fragrâncias que também se inspiram no Good Girl. Os aspectos frutados e o floral branco exuberante continuam no foco, porém as flores são levadas numa direção mais cítrica, se afastando da tuberosa e se aproximando da flor de laranjeira.

A parte gourmand do perfume tras uma baunilha bem cremosa e levemente açúcarada, perceptível na saída e harmônica em dias mais frios. Não é uma baunilha muito doce, mas remete a açúcar de confeiteiro com aroma de baunilha. É como se as flores e frutadas tivessem sido salpicadas com esse açúcar de confeiteiro, dando uma adorável doçura a ideia. Na base o perfume trás algo mais amadeirado e ambarado e que serve para refletir a inspiração, mas a cremosidade da baunilha acaba arredondando a ideia como um todo. Performance e projeção são boas e por mais que seja familiar Eudora Imensi tem um aroma bem agradável e aconchegante, que dá vontade de ficar sentido no pulso toda hora.