12 de ago. de 2020

Granado Phebo Bahia - Avaliação Perfume


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/sn5ryc

As vezes a criatividade dentro da perfumaria nacional simplesmente passa batida ou não é valorizada. Muito se fala ultimamente sobre perfumaria de nicho e artística dentro do Brasil e é posto muita ênfase em marcas novas no mercado que tentam se destacar justamente por um marketing que as posicione como especiais. A Granado, por outro lado, é uma marca clássica que ao resgatar suas origens e investir pesadamente em perfumaria tem feito um trabalho com a marca Phebo que é digno de fato de perfumaria artística e de nicho, ainda que a empresa não se gabe disso.

O Perfume Bahia foi um dos primeiros na coleção que a Phebo chama de Biblioteca olfativa, que investe em uma bela apresentação em formato de livro e em belas estampas relacionadas a história que deseja contar. No perfume Bahia a marca homenageia nosso tropicalismo, propondo uma fragrância que nos transponha para praias paradisíacas,coquerais e dias ensolarados de verão.

Na pele Bahia agrada justamente por ser capaz de entregar isso sem cair num clichê de perfume exageradamente cítrico ou aquático. A fragrância é ensolarada, fresca e levemente suculenta ao mesmo tempo que trás um aspecto exótico floral, como se emulasse o cheiro de pele bronzeada utilizando flores brancas para isso. A saída tem um quê cítrico que remete a caipirinha, com um toque fresco mineral seguido pelo aroma exótico da flores.

O coco é uma escolha inteligente, pois ao mesmo tempo que remete a bahia e trás a ideia de férias também arredonda bem o acorde floral e complementa as nuances lactônicas das flores brancas. De fundo uma base almiscarada cria um perfume rente a pele com um leve toque amadeirado e ambarado exótico, como resquícios de uma memória ensolarada de um dia de praia. Bahia é muito bem composto, agradável e talvez apenas peque na intensidade, o que pode ser facilmente resolvido com uma aplicação generosa. Um perfume que dá orgulho de ser nacional.