4 de ago. de 2020

In The Box Angélique - Avaliação Perfume Contratipo (Thierry Mugler Muse)

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):  https://rb.gy/whzhhh
Frasco disponível na In The Box: https://rb.gy/lhwng7

Ainda que o perfume Angel Muse tenha feito sucesso com o público não existem muitos perfumes similares a ele. É até possível encontrar contratipos de sua fragrância, porém nenhum de uma marca onde seja possível confiar na semelhança e nenhum entregue numa apresentação bem acabada e elegante. Angélique da In The Box se destaca justamente por ser o primeiro contratipo profissional dessa excelente fragrância de Thierry Mugler.

Como é esperado de um bom contratipo há diferenças entre o original e a versão retratada aqui, porém diferenças que serão mais perceptíveis para quem está acostumado a avaliar fragrâncias ou que ama tanto Angel Muse que é capaz de perceber os mínimos detalhes. Fora isso, Angélique cumpre muito bem seu papel de ser uma excelente versão do aroma gourmand com ênfase em avelãs e patchouli.

Angélique já abre bem docinho, trazendo nuances de mel e de um aroma gourmand que remete a creme de avelã, capturando muito bem a doçura e a cremosidade de sua inspiração. Uma diferença que é perceptível é uma maior presença do aroma cítrico da saída, com a toranja dando um leve amarguinho mais evidente aqui e que ajuda a equilibrar a doçura da composição.

Os perfumes evoluem de maneira similar e conforme passa o tempo na pele as nuances de mel e o aroma cremoso de avelã dão espaço para uma base mais oriental amadeirada. O patchouli aqui é a principal estrela da mesma maneira que é no perfume Angel e no perfume Angel Muse, dando um aroma que tem um aspecto meio gelado/canforado e uma nuance de chocolate amargo. O vetiver atua de maneira secundária para dar dimensão ao aspecto amadeirado da composição. Nessa última fase ainda percebemos a doçura de Angélique, porém mais do ponto de vista de um aroma açúcarado envolvendo o aroma meio amargo do Patchouli.

Ainda que vendido dentro do portfolio feminino da marca In The Box Angélique dá um excelente gourmand compartilhável e vale a pena ser explorado pelo público masculino que gosta desse tipo de composição. Performance e projeção condizem com o listado pela marca no site e Angélique é mais uma criação da In The Box que agrada pelo excelente custoXbenefício do que entrega.