19 de ago. de 2020

In The Box Codice Uno - Avaliação Perfume Contratipo (Armani Code Absolu)

In The Box Codice Uno

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/y6wkud
Adquira o perfume: https://rb.gy/koqmoq

Um dos lançamentos recentes da In The Box o perfume Codice Uno é vendido pela empresa como uma fragrância oriental spicy sensual e intensa, o que de fato é entregue do começo ao fim da fragrância. Inspirado no perfume Armani Code Absolu o In The Box Codice Uno surpreende com sua fragrância complexa, redonda, com performance que se destaca até mesmo dentro dos perfumes da própria In The Box.

Codice Uno parece por um pouco mais de ênfase nas notas de saída do que o perfume no qual ele se inspira, o que o torna um pouco mais dinâmico na pele. Há um aspecto levemente frutado de maçã verde e um toque cítrico. Essas nuances de saída parecem se misturar a um aroma meio alcóolico, como se houvesse rum ou tabaco. É intrigante isso dado que não há essas notas listadas na composição, mas talvez isso possa ser efeito da forma como a fava tonka e a baunilha são trabalhadas na composição.

De fundo Codice Uno construi uma base que fica entre o aroma amadeirado e um aroma de couro e que projeta de maneira mais intensa na pele conforme o corpo se aquece. O aroma de couro é algo mais aveludado, meio camurça e que ganha um leve toque macio e vegetal da semente de cenoura. Já a parte amadeirada da composição é mais seca e tem um toque meio ambarado mas está bem equilibrada com o couro e uma leve doçura de baunilha. Eu diria que esse é um perfume sensual, intenso e mais propício para dias frios ou dias amenos e que é uma fragrância que por ser comercial surpreende por ser complexa e bem sofisticada. Uma ótima escolha de lançamento e um ótimo lançamento da In The Box.