19 de ago. de 2020

In The Box Colônia Aventhis - Avaliação Perfume Contratipo (Aventus Cologne)



Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/3fc8p0
Adquira o perfume: https://rb.gy/ros2rp

Quando vi o lançamento do perfume Aventus Cologne me questionei qual era a real necessidade dele, visto que a formulação atual do Aventus já não era mais tão potente assim a ponto de surgir uma versão cologne. Entretanto esse novo flanker superou as expectativas ao conseguir aliar a estrutura chypre do original a um frescor cítrico mais evidente. Certamente o perfume fez sucesso o suficiente para gerar demanda para contratipos o que levou a In The Box a criar o Colônia Aventhis.

Dentro da série de fragrâncias Aventhis esse novo lançamento da In The Box seria como um intermediário ao Aventhis e New Aventhis, aliando o frescor de um e o lado mais marcante do outro. Colônia Aventhis mantém em evidência o aroma chypre amadeirado do tradicional de maneira até mais evidente que na fragrância original. Isso torna a saída um pouco menos cítrica, mas nada que mude significativamente a identidade da fragrância.

A parte Colônia do Aventhis se revela de uma maneira sofisticada e agradável, ficando entre um acorde clássico de uma Cologne tradicional com algo mais moderno. Isso é feito trazendo o lado cítrico também do gengibre, ressaltando as nuances de limão dele e sugerindo o lado mentolado do mesmo. A tangerina acaba cumprindo o papel de trazer algo cítrico e frutado suculento e refrescante que se combina muito bem às nuances de limão do gengibre.

Conforme evolui na pele o perfume vai rapidamente para as notas de base, só que se comportando em duas etapas. A princípio sentimos o lado mais amadeirado da composição, com o vetiver e sândalo dando um cheiro amadeirado seco. Em um último momento esse lado amadeirado dá mais espaço para o aspecto chypre e couro, dando mais evidência ao couro que já é perceptível na saída e acrescentando um leve toque musgoso, arredondando com o musk.

Esse é mais um dos perfumes da In The Box que consegue aliar uma alta fidelidade à fragrância original com um bom custo-benefício. Como sempre há diferenças no comportamento do contratipo versus original na pele, mas isso não implica em qualidade inferior. Pelo contrário, quando se leva em consideração o nível de fidelidade versus o preço cobrado e o que é entregue temos um produto que excede expectativas.