5 de ago. de 2020

In The Box La Déesee - Avaliação Perfume Contratipo (Paco Rabanne Olympea)


Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5):   https://rb.gy/ht6qpr
Frasco disponível na In The Box: https://rb.gy/h7t40j

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse contratipo da In The Box foi o nome e tive que pesquisar o significado para entender qual era a sua relação com o perfume no qual ele se inspira. La Déesse faz uma alusão inteligente ao Paco Rabanne Olympea - seu nome em francês significa deusa e o perfume da Paco Rabanne faz alusão justamente as deusas do Olimpo. Tanto contratipo como original se preocupam em criar um perfume moderno que seja poderoso e marcante, digno de uma divindade feminina. A principal diferença entre eles é que a versão da In The Box parece se preocupar mais em tornar essa deusa mais versátil, pronta para qualquer ocasião.

La Déesse mantém a dinâmica de flores brancas cítricas, baunilha e notas salgadas e me parece oferecer algo mais equilibrado entre esses 3 elementos. Isso realmente faz com que ele combine facilmente com dias e noites dependendo da quantidade utilizada. É claro que em temperaturas muito quentes e abafadas seu aroma doce e levemente salgado irá projetar intensamente, mas tirando essas ocasiões sua fragrância se mostra de maneira bem harmônica e elegante.

A saída de La Déesse parece trazer o lado mais cítrico e frutado das flores brancas e difere do Olympea por não carregar a doçura nessa parte. O aspecto levemente salgado demora um pouco mais para aparecer mas não a ponto de o perfume não remeter a criação original. É interessante que na versão feita pela In The Box o ambergris seja mais evidente que no original, acentuando o toque salgado até o fim e dando um aspecto sensual mais contido porém muito interessante.

As notas florais se misturam facilmente com a baunilha nessa fragrância e criam uma impressão abstrata, algo bem aconchegante e sofisticado. A baunilha dura até o fim e se mostra de uma maneira mais cremosa do que doce, combinando-se bem ao ambergris e ao aroma amadeirado suave de sândalo. La Déesse talvez possa decepcionar quem espera toda a doçura do tradicional mas certamente irá agradar e muito a quem procura uma boa versão do Olympea e também para quem deseja uma versão mais harmônica da mesma ideia.