6 de ago. de 2020

Mahogany DSGN Woman - Avaliação Perfume

Adquira o decant com 5% de desconto (PDDEGUIDO5): https://rb.gy/xdp0tb

Diferente de L'Épine DSGN Woman representa um lado da Mahogany que muito desfavorece as fragrâncias da marca. Tirando suas fragrâncias mais caras a Mahogany trata boa parte do visual da sua linha como se fosse algo secundário e desnecessário - frascos genéricos, que estão sempre em troca e que dificilmente valorizam o conteúdo que vai dentro. A empresa investe em boas produções de perfumaria ainda que dependa muito de inspirações em perfumes importados, mas é difícil saber se o consumidor que não é apaixonado por perfumes se motiva a conhecer as fragrâncias da marca pela primeira impressão que elas causam.

Lançado em 2018 para atender o público mais jovem o perfume DSGN Woman parece mais o projeto de um contratipo barato do que de um perfume inspirado e bem feito. Pelo menos sua escolha de embalagem e vidro trazem um rosa shock que chamam a atenção, pois o frasco e o spray parecem indicar justamente um perfume de qualidade duvidosa. O que é uma pena visto que DSWN Woman entrega uma variação acessível e bem feita do perfume Olympea de Paco Rabanne.

DSGN Woman mantém o aroma floral luminoso e de nuances gourmands do Olympea e trabalha ao redor de suas nuances. Em vez de termos a ideia de sal em contraste com a baunilha e as flores brancas o perfume leva a ideia numa direção um pouco mais aquática e fresca e dá uma ênfase ligeiramente maior ao aroma floral e frutado do jasmim. A baunilha é complementada por um leve toque torrado de avelãs e a base é um pouco simplificada, removendo as nuances de ambegris e pondo mais ênfase no musk. Ainda sim é possível perceber boa parte da dinâmica floral gourmand e levemente salgada do perfume que inspira DSGN Woman, que pelo preço se torna uma excelente opção ao Olympea para uso cotidiano. É uma pena que seja uma entregue de uma maneira tão ruim em termos de visual.