6 de ago. de 2020

Micallef Ylang In Gold - Avaliação Perfume



Ylang in Gold é fiel ao estilo de perfumaria Micallef: doce, adulto e bem feito. Entretanto, há falhas em sua criação que ficam evidentes conforme o perfume evolui na pele em direção as notas de base. Mas até ele chegar nessa fase, é um bem elaborado floral de nuances gourmands.

A estrela na composição, conforme o nome já indica, é de fato o ylang, um ylang com um leve quê frutal que está como que mergulhado numa fina camada  de aromas gourmands - um blend de baunilha, musk e coco que passa uma sensação de chocolate branco e ylang com um quê da cremosidade de coco. Apesar de gourmand, ele não é enjoativo e a presença marcante do ylang é o que o torna um perfume mais adulto que juvenil. A saída também ajuda a torná-lo mais complexo e dinâmico, mesmo que por apenas alguns momentos, com uma agradável combinação herbal e mentolada que infelizmente não dura muito.

O maior problema de Ylang in Gold é, entretanto, o musk. Como a sua base não é muito complexa, passado o melhor do perfume ele se torna uma composição almiscarada cremosa e mediana, genérica, que não faz justiça ao que se desenvolveu antes na pele. Ylang in Gold merecia uma evolução muito mais rica e dourada do que ele recebe e o quanto ele valerá a pena vai depender muito da duração, em cada um, da parte mais interessante de sua evolução.