11 de ago. de 2020

Natura Beijo de Humor Masculino - Avaliação Perfume


De maneira geral a Natura costuma ser sensata no marketing que faz em seus produtos mas para o lançamento da dupla Beijo de Humor a marca apelou para a inovação sensacionalista para chamar a atenção dos consumidores. Com uma proposição difícil de ser comprovada na prática mas que na teoria parece legal, a dupla de perfumes Beijo de Humor foi feita considerado Neurociência para despertar a vontade de beijar e de ficar agarrado com quem está usando a fragrância.

Na prática Beijo de Humor Masculino não revela nada de mágico, especial ou diferente que justifique uso de Neurociência na formulação do perfume, soando mais como algo forçado da Natura. O perfume aposta em um aroma docinho, romântico e fácil de agradar, como se feito para o público jovem e para ser um presente romântico de dia dos namorados.

A Natura não possui muitos perfumes masculinos doces e pelo menos no portfolio da marca Humor Masculino acaba sendo interessante mesmo que não seja nada demais. A saída possui um mix de frutas e certamente diferentes olfatos pegarão o aroma verdinho da maçã, o cheiro de abacaxi adocicado ou talvez o aroma da ameixa. Pela saída o perfume parece que será doce porém se transforma e vai numa direção mais amadeirada e fougere logo em seguida.

A lavanda e o gerânio ajudam a equilibrar a doçura da saída e criam algo mais aromático e fresco, com um leve toque de especiaria para dar uma esquentada. A base amadeirada é agradável ainda que não seja memorável, trazendo um toque de priprioca com um aroma de sândalo e um pouco do aroma aveludado do cashmeran. De maneira geral, um perfume que não trás nada de inovador mas que no preço promocional é uma opção para bater no dia-dia.